quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Meus novos xampus favoritos



Mais uma vez venho falar dos produtos que venho usando na minha rotina capilar atualmente. Dessa vez vim comentar sobre os xampus!

Felizmente, os xampus que usava antigamente não mudaram de composição! Eu refiz a minha seleção de favoritos por dois motivos: melhor desempenho e maior facilidade de compra. Então, seguem os três xampus que venho usando, de forma alternada, atualmente.



Oro Argan (Bioderm) - o primeiro xampu sem sulfato facilmente encontrado em farmácias, mercados e lojas de produtos para cabelos ainda é o meu xampu favorito. Nem tem muito o que falar: ele é muito suave e tem um cheirinho ótimo. Só não é mais suave que o "primo" Oro Argan Monoi. Ainda assim, continua sendo o meu número um pelo motivo que vou explicar mais adiante.







Oro Argan Monoi (Bioderm) - um xampu super suave, o ressecamento que ele causa é próximo de zero! Ele tem a mesma fragrância do condicionador da linha e forma realmente o par perfeito para ele. Depois de muitos (muitos!) meses usando exclusivamente este xampu, percebi um aumento significativo na quantidade de caspas. Não sei se foi devido a uma mudança de clima, a uma alteração hormonal do meu corpo ou ao xampu de fato, mas resolvi dar um tempo e voltei para o Oro Argan branco. Apesar de ser mais hidratante que o outro, esse incidente das caspas o fez ser meu "número dois".




Head & Shoulders Anti Coceira (Procter & Gamble) - o quê?? Um xampu com sulfato? Pois é, depois do episódio das caspas descontroladas causadas pelo Oro Argan Monoi eu corri na farmácia e comprei um xampu anticaspas! Mas e aquela estratégia das massagens com óleo de rícino no couro cabeludo? Bom, eu realmente não quis lançar mão dela por dois motivos. O primeiro foi a falta de tempo - na época, eu só podia cuidar do cabelo uma vez na semana e por um período bem delimitado de tempo, então quanto menos passos na minha rotina de cuidados semanais, melhor a minha vida social! O segundo foi o fato de achar que mais óleo pudesse piorar minha situação, já que supus que uma das possíveis causas da caspa fosse o fato de a linha Oro Argan Monoi ter mais óleos em sua composição.




Bom, o fato é que eu usei o H&S e gostei MUITO do efeito dele. Meu couro cabeludo ficou incrivelmente limpo por 7 dias (7 dias!), não coçou nem descamou e ainda fiquei com uma sensação geladinha após a lavagem. É claro que, como todo xampu com sulfato, ele sai levando meu cabelo ralo abaixo. Por isso, eu uso apenas uma vez ao mês, no dia em que escolho usar uma máscara com proteínas.





EXTRA! >>> Máscara Antirresíduos Banho de Gelo (Haskell) - ok, ela não é xampu, mas é um bom produto para higienizar os fios quando meus cabelos estão limpos demais para verem uma "espuma", mas sujos demais para serem lavados apenas com água. Ainda que não use com regularidade, esta máscara fica sempre por perto, para estas ocasiões excepcionais.





* * *


E os seus xampus favoritos, continuam os mesmos? Conte aqui nos comentários!

12 comentários:

  1. Tem 3 anos que decidi parar de usar química nos cabelos e assumir os crespos. Desde então uma luta árdua para saber o que meus cabelos precisam. Não sei se acontece o mesmo com você mas meus cabelos nos dias mais quentes ficam ainda mais ressecados e os produtos que servem durante o inverno do RJ não ficam muito bem durante o verão. Morei em Toronto em 2012 e lá descobri a linha Mixed Chicks que fazia maravilhas no meus cabelos mas é um produto caro e que não se encontra aqui para vender. Os produtos John Frieda por incrível que pareça também ficavam bem legais nos meus cabelos mas são muito caros e eu não tenho como bancar. Resolvi dar um nova chance a linha do Beleza Natural e para minha grata surpresa, e a felicidade do meu bolso, meus cabelos estão adorando. Estou usando a linha Ar. Meus cabelos tem ficado macios, com mais cachos e mais fáceis de desembaraçar. Comprei também o creme de tratamento + o creme para pentear.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito do HS anti coceira e da máscara de gelo da Haskel, uso ambos mas só em ocasiões especiais tb. Ainda estou procurando meu shampoo sem sulfato do coração e vou testar esse Bioderm. Ouvi falar que o Surya fixação da cor tb é ótimo!!
    Beijos!

    Deby

    ResponderExcluir
  3. O anticaspa eu ainda prefiro o Clear Women do que o H&S, uso o Crescimento e Força no momento. E a máscara da Haskel tb gosto, mas está no fim. Nunca vi o Oro Argan por aqui, vou tentar achar! Adorei as dicas. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou guardar esse pra experimentar quando o meu H&S acabar! Valeu pela dica, Andréa!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Adorei as dicas dos xampus, vou experimentar!
    Conheci o teu blog através da postagem da Negra Rosa do face
    e estou aqui seguindo!
    Quero te convidar pra conhecer o meu blog:
    www.cristymakeup.blogspot.com.br
    e a curtir a minha página no face:
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Cristina-Almeida/185275894871119

    ResponderExcluir
  5. Ola Nica ! Adoro os shampoos da Oro Argan, gosto também da máscara de gelo da Haskell, outro shampoo sem sulfato que gosto muito mas não é encontrado em farmácias é o da Alfaparf da linha Semi di Lino, color protection, embalagem vermelha, muito suave, cheirinho ótimo, comprei pela internet, acho que foi no Beleza na Web ou Nikkey, não lembro, muito bom também, é cremosinho, branco, delícia. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma indicação.
    Amo o Oro Argan da Bioderm, mas simplesmente,a loja em que eu comprava fechou aqui em Salvador, e como precisava de um shampoo sem sulfato com urgência, vi a indicação do Shampoo reparadorAmend Color Reflecty.
    Posso dizer que deixa meu cabelo macio,após sua aplicação e o cheiro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. oi nica me chamo lionela,gosto muito das suas postagens,um outro xampu q nao contem sulfato"pesado"éo Ox vitamins cor sublime pra cabelos coloridos,ele émuito bom,limpa beeeem sem ressecar os fios,recomendo.bjs econtinue fazendo essas postagens maravilhosas ;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas dicas, Patricia e Lionela!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nica,

    Há quanto tempo está deixando o cabelo crescer ? Tenho o cabelo parecido com o seu, mas parece que o meu não sai do lugar, mesmo com o abandono da quimica.

    Beijos e obrigada por dividir seu conhecimento com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazer 6 anos esse ano :)
      Nosso cabelo é assim mesmo, ele "enche" antes de mostrar comprimento...
      Bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Que legal Nica, minhas escolhas são bem essas aí, eu só uso o Oro Argan, e 2x no mês eu uso a máscara de gelo! Dia desses eu quase comprei o Oro Argan Monoi, mas me bateu uma dúvida quando vi que ele tinha Sulfato orgânico... como não sabia do que se tratava, acabei decidindo pelo meu queridinho Oro Argan mesmo! Até hoje não encontrei shampoo melhor. Bjks!

    ResponderExcluir